domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bebê de dois meses precisa de cirurgia para não ficar cego!

Quanto vale o olhar de uma criança? O valor imensurável foi reduzido e estabelecido: R$ 20 mil. Dez mil para cada olho. É este número que vai decidir se Gabriel Braga Reinhardt, de apenas dois meses, terá a chance de ver o mundo. O menino nasceu com Síndrome de Down, problemas no ouvido e uma catarata congênita. Se antes dos seis meses não realizar a operação cujo valor foge do orçamento da família, poderá ficar cego.

Somente quando deu à luz, Luana Braga, mãe de Gabriel, ficou sabendo das limitações do menino e da cirurgia que ele precisaria fazer e que não é oferecida na cidade. O corre-corre em busca de ajuda começou e, desde o nascimento, o pequeno já visitou diferentes médicos em diversas áreas. “Todos dizem a mesma coisa. Tem que operar o mais rápido possível para que ele não fique cego”.

Contribuição
A esperança é encontrar ajuda de alguém que tenha condições de financiar a cirurgia. A luta não para. Gabriel nasceu no dia 23 de novembro e precisa ser levado para Porto Alegre até o mês de maio. Os exames pré-operatórios já foram realizados e o bebê está cadastrado como urgência e emergência junto ao Sistema de Administração Geral dos Hospitais (Aghos), responsável pela lista de espera. O protocolo é número 73142, conforme inscrição feita pela secretaria. Interessados em ajudar podem entrar em contato com a mãe pelo telefone (53) 8121-9989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário